Como adicionar água para bateria do carro

A bateria é o que faz andar o automóvel. Quando avaria, o carro não pega e, como tal, o leitor fica apeado. Hoje, vamos tratar um tema que é caro a muitos e que tem suscitado dúvidas entre a comunidade: como adicionar água para bateria do carro.

As baterias modernas são seladas, como tal, não requerem a reposição de água. Mas ainda existem automóveis que andam com modelos de baterias mais antigos, com tampas na parte superior. Essas baterias têm, por vezes, de ser realimentadas com água.

 

Mas, como adicionar água para bateria do carro?

Basta abrir a bateria e por água destilada, que pode ser adquirida em lojas de peças auto ou até em postos de gasolina, embora aí seja bastante mais cara. A água destilada não contém minerais que poderiam danificar as placas de chumbo. Ao abrir a tampa, vai verificar que as placas de chumbo ficam em posição vertical.

Deve verificar, nessa altura, se o nível de solução da bateria está abaixo do limite superior. Caso esteja, tem de adicionar água para bateria do carro imediatamente. Deve colocar água até que o nível da solução fique cerca de meio centímetro acima da ponta das placas de chumbo. Mas, não deixe a água subir até ao bordo da bateria, pois isso pode danificá-la.

 

Onde comprar água para bateria do carro?

Em primeiro lugar, não se esqueça de comprar sempre água destilada. Em segundo lugar, pode comprar água para bateria do carro nos postos de gasolina, embora o preço possa ser o dobro de que numa loja de acessórios para automóveis. O ideal é ir a uma loja de peças auto abastecer-se do que necessita.

Na Secamauto, comercializamos água para bateria do carro e muitos outros acessórios indispensáveis ao seu automóvel. Basta visitar-nos no Espaço Sereno, E.N. 8, perto de Torres Vedras e indicar o que necessita. Os nossos técnicos especializados farão o resto.

 

Para saber mais ou comprar água para bateria do carro, visite-nos

Relacionados

Fique a saber Mais