Como escolher os discos de travão para o seu carro

Quando os travões começam a falhar, não há volta a dar: há que substituir os discos de travão. É extremamente arriscado rodar sem travões e pode ser um perigo, quer para si, quer para os outros condutores e peões que partilham a estrada consigo.

Mas, nem sempre é fácil escolher discos de travão. E nem todos os automobilistas têm sensibilidade para saber a melhor forma de os selecionar. Quando não sabe, não há que inventar. Peça um conselho aos especialistas da loja de peças auto onde vai comprar os seus discos de travão.

Como comprar discos de travão?

Em primeiro lugar, deve comprar discos de travão que sejam compatíveis com a marca e o modelo do seu automóvel, sob pena de adquirir uma peça que depois não serve na sua viatura. E isso será mandar dinheiro ao lixo. Se não sabe, mostre o DUA – Documento Único Automóvel – ao assistente da loja de peças auto e peça a sua ajuda.

Mesmo, dentro da mesma marca e modelo de viatura, haverá certamente várias marcas e tipos de discos de travão ao dispor, por isso, é indispensável a ajuda de alguém que perceba realmente de mecânica. Se preferir, pode deslocar-se à loja de acessórios auto com o seu mecânico.

A importância dos discos de travão

A distância de travagem é o espaço que decorre entre a altura em que coloca o pé no travão e a altura em que o carro termina efetivamente a marcha. Quando os discos de travão estão gastos, essa distância aumenta, o que quer dizer que o perigo de colisão é muito maior. Só há uma solução, que é substituir os discos de travão.

Para trocar os seus discos de travão, desloque-se a uma loja de peças auto e solicite a ajuda de um especialista. Diga a marca e modelo do seu automóvel e coloque todas as dúvidas que possa ter. Não arrisque, sobretudo no inverno. A vida vale todos os esforços.

Para saber mais ou comprar discos de travão, contate-nos!

Relacionados

Fique a saber Mais