3 Razões para usar uma boa bateria

A bateria é um elemento elétrico do automóvel que tem como função o arranque da viatura, assim como o fornecimento de energia necessária a todos os componentes do veiculo, como sejam, os faróis, o limpa-para brisas, o radio, etc.

Esta é uma das peças fundamentais do seu carro. A mesma não serve apenas  para que possa pôr o seu carro a trabalhar.

A mesma também serve para que funcionem alguns componentes de segurança, como as luzes, a buzina ou a direção assistida.

Como funciona uma bateria?

As baterias são essencialmente constituídas, no seu interior, por placas de chumbo metálico e placas revestidas de peróxido de chumbo, mergulhada numa solução aquosa de ácido sulfúrico, chamada de eletrólito.

São estes componentes que armazenam a energia sob a forma química e transformam-na em energia elétrica.

A energia armazenada é apenas suficiente para colocar o carro a funcionar, e de seguida continua a ser carregada por um componente chamado alternador.

Caso o alternador não esteja a funcionar, a energia da bateria não será suficiente para dar constantemente energia às velas do seu carro, e como tal, não haverá combustão, ou seja, o carro deixa de funcionar.

Sabe para que serve a bateria de uma carro?

Na hora de comprarmos uma bateria, deve optar por uma de qualidade superior  para o seu veículo. Deve sempre verificar as recomendações do fabricante relativas ao equipamento original no manual do seu veículo.

A escolha de um produto superior, vai ter como consequência as seguintes vantagens:

  • Oferecem uma maior resistência – Produtos com uma qualidade superior resistem a um maior número de ciclos de carga;
  • Possibilitam uma maior vida útil do produto – Uma produto de qualidade oferece uma maior vida útil do produto, aumentando dessa forma a confiança dos clientes;
  • Oferecem uma maior rentabilidade – Mesmo que o preço inicial seja um pouco superior em relação a produtos  com menor qualidade, se a vida útil for superior, o custo ao longo da vida será menor.

Invista em produtos de qualidade para o seu automóvel, e vai comprovar os benefícios que tal decisão irá ter na vida útil do seu carro.

Venha à loja da Secamauto escolher a bateria ideal para a sua viatura. Os nossos técnicos dar-lhe-ão toda a informação que necessita, de modo a ficar satisfeito.

Pode também solicitar um orçamento aqui!

Relacionados

Fique a saber Mais