Conhece os equipamentos que fazem parte dos relés para automóveis?

Os relés para automóveis são, nada menos, do que interruptores que funcionam por via elétrica e permitem fazer a ponte entre circuitos diferentes. A sua maior vantagem é permitir controlar circuitos de grande consumo, que normalmente implicam potências significativas, através de sinais bastante fracos.

Existe uma enorme diversidade de relés para automóveis, sendo que a grande maioria são interruptores bastante simples e de funcionamento regular. Existem ainda relés mais específicos, como o do comando das ventoinhas elétricas dos radiadores.

 

Quais as principais aplicações dos relés para automóveis?

Os relés para automóveis podem também funcionar ao contrário, isto é, estarem normalmente ligados e quando recebem corrente desligam. Outro tipo de relés para automóveis bastante comum é o dos piscas ou sinais intermitentes.

Nos motores a diesel, existe ainda um relé que comanda a resistência de pré-aquecimento e que é temporizado. Mas é a sua função de regular a corrente que torna os relés para automóveis tão importantes em qualquer veículo. Uma função que nem todos conhecem, sobretudo os condutores menos familiarizados com o motor e as peças que o compõem.

 

Onde encontrar relés para automóveis a preços acessíveis?

Na Secamauto, em Torres Vedras, existe uma vasta oferta de relés para automóveis a preços acessíveis a todas as bolsas. Localizada no Espaço Sereno, na Estrada Nacional 8 – 2, perto de Torres Vedras, a Secamauto destaca-se pela qualidade das suas peças e pela competitividade dos preços que pratica.

O serviço, rápido e competente, e a vasta oferta de peças para automóveis fazem com que a Secamauto seja uma referência na comercialização de acessórios auto na zona Oeste. A vasta gama fornecida pela Secamauto inclui: mini relés, micro relés, e relés de potência. Pode encontrar também relés para modelos de carros mais antigos. Além de relés, esta oficina especializada dispõe de tudo o tipo de peças necessárias para reparação automóvel.

 

Para saber mais ou comprar peças para automóveis, visite-nos!

Relacionados

Fique a saber Mais