Instalação Elétrica para Automóveis: a importância de fazer revisões

Instalação Elétrica para Automóveis

Uma das partes mais importantes a rever num automóvel é a parte elétrica, sobretudo se tiver dado problemas recentemente. Caso haja alguma falha na instalação elétrica do veículo, pode mesmo ficar apeado no meio da estrada. Daí a importância da instalação elétrica para automóveis.

 

Confira algumas das peças mais importantes na instalação elétrica para automóveis

Bateria: além de ser o «coração» do seu veículo, a bateria é o componente principal do sistema elétrico da sua viatura e também aquele que implica um maior nível de atenção em termos globais. A bateria deve ser trocada, no mínimo, de quatro em quatro anos. No entanto, é aconselhável fazer uma pequena revisão anual para garantir que continua a funcionar corretamente.

Iluminação: as lâmpadas dos faróis são indispensáveis em qualquer automóvel e têm, necessariamente, de estar sempre a 100 por cento, uma vez que são o garante da segurança e da comunicação com os outros condutores que circulam na via.

 

O alternador é uma das peças mais importantes da instalação elétrica para automóveis

Alternador: quando ocorre qualquer variação na iluminação ou dificuldades quando tenta ligar a ignição, ou ainda quando a luz de bateria se mantém iluminada, o problema pode estar no alternador. É esta peça da instalação elétrica para automóveis que mantém a bateria carregada quando o motor se encontra a funcionar.

Equipamentos periféricos: conjunto composto pelos vidros, travões, alarmes e sistemas de som, que garantem o conforto do condutor. São também peças da instalação elétrica para automóveis e têm de ser instalados por profissionais competentes e devidamente capacitados para tal.

É indispensável que fique atento às luzes que possam indicar qualquer falha na instalação elétrica para automóveis. Além disso, na altura da revisão, deve chamar a atenção do seu mecânico para a necessidade de verificar se a instalação elétrica para automóveis está a funcionar corretamente e se não necessita de peças novas.

 

Para saber mais sobre a instalação elétrica para automóveis, consulte-nos!

%d bloggers like this: