Os diferentes tipos de luzes do seu automóvel

Os diferentes tipos de luzes do seu automóvel

Investir nas luzes do seu automóvel é investir na sua segurança e dos com que se cruzam consigo na estrada.

Muitas vezes pensamos em sistemas de segurança mais avançados para o nosso automóvel, mas descuramos elementos essenciais, como são as luzes.

Se não estivermos visíveis, não existe sistemas de segurança que nos proteja.

As mesmas são cruciais para vencer a escuridão da noite, e mesma durante o dia, quando está nublado, deve ter-se sempre as luzes ligadas, de forma a estarmos sempre visíveis.

A Segurança Rodoviária começa dos detalhes e tudo é importante para prevenirmos acidentes, por essa razão, devemos ter muita atenção com todos os detalhes.

Existem diferentes tipos de luzes para o seu automóvel

As luzes do automóvel devem estar de acordo com as regras do Código da Estrada e por esse motivo, é necessário que existam diferentes tipos, com cores distintas.

As diferentes cores dos faróis têm que ver em parte com o tipo de material e tecnologia que é usada. Em Portugal, para as lâmpadas dos faróis, são permitidas duas cores, que são o branco e amarelo.

Tipicamente, o branco é a cor que mais se utiliza, sendo o amarelo típico para automóveis mais antigos.

Refira-se que é permitido fazer alterações, no entanto, é necessário que estejam registadas e sempre de acordo com as regras do Código da Estrada.

As lâmpadas vermelhas, por exemplo, com a exceção dos “piscas”, que têm cor laranja, estão reservadas para a retaguarda do veículo.

As consequências de não cumprir as Regras do Código da Estrada!

Segundo o Código da Estrada, pode incorrer-se numa contraordenação se o veículo circular sem dispositivos de iluminação obrigatórios por lei, ou caso, sejam utilizados dispositivos não previstos por lei.

Deve sempre solicitar informações a profissionais na hora de escolher as luzes para o seu automóvel, como é o caso da Secamauto.

Venha à loja da Secamauto e os nossos técnicos dar-lhe-ão toda a informação que necessita de saber o seu veículo.

Não ponha em causa a sua segurança e a dos outros com quem se cruza na estrada.

Pode também solicitar um orçamento aqui!

%d bloggers like this: