Porque deve usar uma boa bateria?

Atualmente, com tantos dispositivos elétricos que os automóveis modernos possuem, a bateria automóvel nunca foi tão importante e tão exigida quanto é hoje em dia.

Como proprietário de um veículo, não necessita de saber todos os pormenores referentes à composição e à forma como funciona a bateria do seu automóvel. No entanto, alguns conhecimentos básicos vão permitir-lhe entender melhor a importância desse elemento, economizar e até evitar imprevistos com seu veículo.

O que é a bateria de um carro?

Sabemos que a função de uma bateria, seja de um automóvel, telemóvel até de um relógio é proporcionar energia a esse mesmo dispositivo. Nesse sentido, poder-se-á dizer que a bateria do carro é um acumulador de energia.

A bateria do carro é um elemento elétrico que tem como função não só o próprio arranque da viatura, como também o fornecimento da energia necessária para todos  os componentes do veículo. Permite o funcionamento das várias componentes de  segurança, como as luzes, a buzina ou a direção assistida, mas outros mais simples como o rádio, ar-condicionado, limpa-para-brisas.

Como escolher a bateria adequada ao seu veículo:

Quando for comprar a bateria para o seu veículo de certificar-se que está a optar por uma de qualidade superior e deve ter sempre em conta a verificação das recomendações do fabricante, no que diz respeito ao equipamento original, no manual do seu veículo.

Vantagens de uma boa bateria automóvel :

  • maior resistência – produtos com uma qualidade superior resistem a um maior número de ciclos de carga
  • maior vida útil do produto – oferece uma maior vida útil do produto, permitindo-lhe uma maior poupança
  • maior rentabilidade – mesmo que o preço inicial seja superior a outro tipo de baterias, sendo a vida útil for superior, os custos associados serão menores.

Investir em produtos de qualidade superior para o seu carro é também poupar. Venha à loja da Secamauto e escolha a bateria ideal para a sua viatura, com a ajuda dos nossos técnicos, sempre prontos para o ajudar e a dar-lhe toda a informação que necessita. Pode também visitar o nosso site e ver os nossos catálogos.

Relacionados

Fique a saber Mais