A importância da chaparia do seu automóvel

A importância da chaparia do seu automóvel

Bater com o carro é sempre desagradável. Depois da famosa discussão sobre de quem é a culpa, o seguro envia uma lista de oficinas para escolher onde levar seu carro. Não escolha apenas pela localização, procure conhecer a oficina. Reparar a chaparia do automóvel não é uma tarefa para qualquer um.

Tenha atenção aos preços demasiado baixos e a grandes descontos na franquia: serviços de funilaria e pintura de chaparia exigem materiais de qualidade, habilidade manual e muita prática. Os bons profissionais cobram pela qualidade. E, ao contrário de outros serviços, um trabalho mal feito em funilaria e pintura de chaparia, às vezes só aparece com o tempo: o verniz começa a descascar, a pintura fica manchada e a repintura é inevitável.

Como reparar a chaparia para o trabalho ficar bem feito?

A grande maioria das oficinas possui uma estrutura definida, com funcionários administrativos e técnicos em reparação. Neste ramo de atividade não cabe a figura do faz tudo, principalmente nas funções básicas: funilaria ou pintura de chaparia.

Se uma batida tirou tinta, não é caso para bate-chapas, uma que resultou em corte na chapa ou dano de grande porte não é caso de funilaria. O funcionário provavelmente proporá a troca da peça de chaparia.

O bate-chapas é indicado para pequenos reparos, mas este trabalho de chaparia provoca mudanças na resistência estrutural da chapa, fazendo com que se torne menos maleável, mais rígida, e, com o tempo e o uso do carro, podem surgir deformações permanentes.

A chaparia é mais importante do que parece

Uma das grandes preocupações nas instalações das oficinas é a limpeza do setor de pintura, tanto que a maioria nem permite a sua visita e os funcionários trabalham todos cobertos.

Qualquer poeira ou pó é motivo para interromper a linha de produção. E isso é essencial quando se trata de pintura de chaparia.

As oficinas não são tão sofisticadas como as fábricas, mas as melhores dispõem de uma cabina de pintura, ferramentas de polimento com aspirador acoplado e funcionários uniformizados. Proteger o restante da chaparia com material apropriado é importante: fuja de quem utiliza jornal, pois o ácido das folhas pode deixar manchas.

O ideal é cobrir o carro com papel especial vendido por lojas de tintas, que não dissolve quando em contato com a tinta, não mancha e não cola na chaparia. Para saber mais sobre chaparia, contate-nos!

%d bloggers like this: