Matrículas Novas: um carro antigo pode adquirir?

Carros com Matrículas Novas

As Matrículas Novas deixaram de ter a tão conhecida barra amarela. Portugal, até ao surgimento das novas matrículas, era o único país da União Europeia que tinha uma barra amarela na matrícula. Esta diferenciação em relação aos outros países, é vista por muitos como um ponto negativo, devido aos veículos importados.

A primeira matrícula surgiu no início de Março de 2020, esta foi fabricada para um automóvel elétrico. Estas novas chapas de matrículas passam a excluir o mês e o ano da primeira matrícula do veículo. Além disso, os traços que faziam a separação entre os caracteres também desapareceram, ficando apenas espaços entre os mesmos. 

O mês e o ano apresentados nas matrículas antigas, não são um fator relevante para a identificação do veículo. Como dito anteriormente, Portugal era o único país da UE com esses dados nas matrículas, o que poderia gerar interpretações incorretas, uma vez que muitos países indicam uma data na matrícula, que corresponde à validade da mesma. 

Um veículo antigo pode adquirir uma Matrícula Nova?

Um automóvel antigo pode, sem qualquer problema, adquirir as novas matrículas. Esta alteração, apenas retira as barra amarela e os separadores entre os caracteres, a sequência dos caracteres será sempre a mesma. 

Na Secamauto fabricamos matrículas, pode encomendar a matrícula do seu automóvel na nossa loja ou a partir do nosso contacto 261 334 970. 

%d bloggers like this: