Sistemas de Ignição para Veículos

Na Secamauto temos ao seu dispor vários tipos de sistemas de ignição para veículos.

Um sistema de ignição é um sistema que inflame e mistura ar com combustível. Este tipo de sistema é mais conhecido em veículos, nomeadamente em motores de combustão interna, como os motores a gasolina e os motores a diesel.

Os sistema de ignição para veículos é constituído por quatro partes principais. A bateria (que fornece a corrente elétrica), a bobine (que eleva a tensão da corrente), o distribuidor (que envia a corrente até às avelas) e finalmente, as velas (que produzem as faíscas e inflamam a mistura contida nos cilindros).

Funcionamentos dos sistemas de ignição para veículos

Este tipo de sistema permite o acionamento da faísca nas velas, que por sua vez provocam a combustão no motor. Quando a mistura do ar com o combustível é comprimida até ao seu ponto mais alto e obrigada a estar restrita ao espaço da câmara de combustão, a vela gera uma faísca, “incendiando” a gasolina e provocando a combustão.

O sistema de ignição é composto por:

  • Bateria – É o componente que armazena e fornece energia elétrica para todos os dispositivos elétricos do veículo;
  • Interruptor de Ignição;
  • Bobine de Ignição – A função da bobine é receber a tensão elétrica proveniente da bateria e transformá-la em tensão para fazer saltar a faísca da vela de ignição.
  • Distribuidor – É um componente eletromecânico responsável por distribuir para as velas de ignição a tensão necessária para fazer saltar a faísca entre os elétrodos das mesmas e assim efetuar a queima do combustível.
  • Cabos de Ignição;
  • Módulo de Ignição;
  • Velas de Ignição – Com duração média de 10 mil km, as velas garantem o acionamento da combustão.

Na Secamauto encontra todo o tipo de sistemas de ignição para todos os veículos.

Visite-nos em Torres Vedras e descubra o que temos para si.

Sistemas de ignição para veículos nas zonas de Torres Vedras, Lourinhã, Mafra, Sobral de Monte Agraço, Alenquer, Cadaval e Arruda dos Vinhos.