Início / Sistemas de Ignição para Veículos
Na Secamauto temos ao seu dispor vários tipos de sistemas de ignição para veículos.
Um sistema de ignição é um sistema que inflame e mistura ar com combustível. Este tipo de sistema é mais conhecido em veículos, nomeadamente em motores de combustão interna, como os motores a gasolina e os motores a diesel.
Os sistema de ignição para veículos é constituído por quatro partes principais. A bateria (que fornece a corrente elétrica), a bobine (que eleva a tensão da corrente), o distribuidor (que envia a corrente até às avelas) e finalmente, as velas (que produzem as faíscas e inflamam a mistura contida nos cilindros).
Este tipo de sistema permite o acionamento da faísca nas velas, que por sua vez provocam a combustão no motor. Quando a mistura do ar com o combustível é comprimida até ao seu ponto mais alto e obrigada a estar restrita ao espaço da câmara de combustão, a vela gera uma faísca, “incendiando” a gasolina e provocando a combustão.
É o componente que armazena e fornece energia elétrica para todos os dispositivos elétricos do veículo
Quando o carro tem dificuldades em arrancar e não tem problemas no motor nem na bateria, nas velas de ignição ou na injeção de combustível, é possível que a causa esteja no interruptor de ignição.
A função da bobine é receber a tensão elétrica proveniente da bateria e transformá-la em tensão para fazer saltar a faísca da vela de ignição.
É um componente eletromecânico responsável por distribuir para as velas de ignição a tensão necessária para fazer saltar a faísca entre os elétrodos das mesmas e assim efetuar a queima do combustível.
Os cabos de ignição, também conhecidos como cabos de vela, são responsáveis por transmitir a corrente até as velas de ignição. Os cabos de ignição apresentam uma alta durabilidade mas, o que muita gente não sabe, é que eles precisam de atenção e manutenções regulares para que não haja surpresas.
O módulo de ignição, também chamado de estágio final ou de potência, está presente nos sistemas de ignição mapeada, seja esta estática ou convencional. Nele está alojado o transitor de potência, onde é controlado o negativo da bobina, permitindo também a implementação de outras funções.
Com duração média de 10 mil km, as velas garantem o acionamento da combustão.
261 334 970 - ligue-nos para mais informações